Hábitos fazem parte de quem somos
Um hábito é uma ação diária realizada de forma espontânea sem você precisar pensar muito a respeito. Você provavelmente escova os dentes diariamente, acorda num determinado horário ou quem sabe de liga para um amigo num determinado dia da semana. Hábitos passam a fazer parte da sua rotina e acabam sendo incorporados no seu modo de ser.

Você pode mudar seus hábitos
Esta é uma das boas coisas: você pode mudá-los se quiser. Basta incorporar uma pequena mudança e repeti-la até que se torne uma segunda natureza executá-la todos os dias.

Bons hábitos nos ajudam a alcançar nossos objetivos
Se quisesse se tornar um corredor de maratonas você jamais iria se inscrever na primeira maratona divulgada na sua cidade. Leva meses e até anos de treinamento para desenvolver a forma física para conseguir participar de uma corrida como esta. Mas o primeiro passo em direção à meta é estabelecer uma rotina diário. Se deseja um emprego melhor, precisa adquirir o hábito diário de procurar empregos. Se deseja ser capaz de levantar 100kg, é preciso começar o hábito diário de fazer musculação.

Hábitos se tornam a base da vida
Uma vez que passam a fazer parte de nós mesmos, as práticas que adotamos irão nortear nossa vida. Se lermos diariamente, vamos adquirir conhecimento. Se comermos vegetais em todas as refeições, vamos melhorar nossa saúde.

Hábitos são um dos passos no planejamento da vida
Quando temos uma meta de vida, não é a meta em si que irá ajudar na realização do sonho, mas sim os hábitos que formamos e seguimos enquanto nos esforçamos para alcançar a meta. São as peças básicas na construção de qualquer meta.

Hábitos ajudam a eliminar o desperdício de tempo
A tendência de perder tempo e procrastinar é natural ao ser humano, afinal é muito mais agradável não fazer nada difícil ou desafiador. No entanto com a formação de bons hábitos nos tornamos mais eficientes e reduzimos o tempo perdido.

Hábitos podem substituir a motivação
Todos passamos por aqueles dias em que não queremos trabalhar, exercitar ou comer de forma saudável. Mas quando estas atividades entram para a rotina elas estão em nós como uma segunda natureza e as fazemos sem pensar. Se comer de forma saudável for um hábito, mesmo que eu coma um pedaço de bolo hoje, não comerei mais e voltarei rapidamente a fazer escolhas mais saudáveis amanhã.

9 hábitos de uma pessoa sucesso
Classificado como:        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá!
Posso ajudar? Fale por WhatsApp!